Inscrições Prorrogadas ..

Jorge Andrade
2 min readJun 16, 2020

Uma boa notícia para quem ainda não se aplicou ao programa vEXPERT 2020 2º Half, as inscrições para o programa será até o dia 25/06, abaixo cito os caminhos para a escolha de aplicações e alguns membros do programa que podem ajudar com dúvidas e o que deve ser feito.

Para acompanhar as novidades e realizar sua aplicação ao programa, siga o perfil do vExpert nas redes sociais twitter, site e fórum.

Lembrando que este programa não é uma certificação e sim um reconhecimento que você vem fazendo pela comunidade VMware, toda a avaliação é feita de acordo com a contribuição feita no ano anterior, igual ao seu imposto de renda (rsss).

Caminhos a seguir: (créditos Val Homelab)

— Evangelista

O caminho Evangelista é para a grande maioria das pessoas. Se você tem um blog, ou escreve artigos relacionados a VMware em redes sociais, é autor de livro, faz palestras para a comunidade em eventos, etc. É o caminho que você deve seguir quando fizer sua inscrição.

— Parceiro

Se você é funcionário de um parceiro da VMware, use esse caminho. Aqui você deve mostrar suas ações para a comunidade que não estão relacionadas com o seu trabalho. Um exemplo: Você faz diversas apresentações sobre os produtos VMware para seus clientes. Isso NÃO te qualifica como um vExpert, isso faz parte do seu trabalho. Você deve destacar atividades relacionadas A COMUNIDADE ex: Palestras no VMUG, escrever no blog da sua empresa, compartilhar seus conhecimentos no LinkedIn ou em outras comunidades, etc. Lembre-se: O vExpert é sobre COMUNIDADE.

— Cliente

Se você é um cliente da VMware, você pode aplicar e deve compartilhar suas atividades e ações tanto para a comunidade como dentro da sua empresa, Ex. Você é uma referencia de VMware dentro da sua empresa e mesmo não fazendo parte do seu job description, você cria materiais para ajudar outras pessoas dentro da empresa, você treina pessoas, você cria conteúdo. A linha que separa aqui é a mesma do parceiro, se suas atividades incluem SOMENTE o que faz parte do seu trabalho, isso não te qualifica para o vExpert. Você pode se apresentar no VMUG da sua cidade, participar de algum grupo ou ainda criar um grupo para compartilhar o seu conhecimento com a comunidade.

VCDX

Um VCDX automaticamente já se torna um VExpert, esse é o caminho mais longo ao meu ver.

E quem pode me ajudar?

Eu atualmente estou em contato com o Ricardo Conzatti e Valdeci Carvalho que estão bem engajados a ajudar aos inscritos, entre em contatos com esses feras e verá que não é tão complicado como alguns pensam….

Boa Sorte a todos!!!!!

--

--

Jorge Andrade

Profissional com mais de 20 anos, apaixonado por tecnologia de virtualização.